"A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição."- Carlos Castañeda, antropólogo

domingo, 26 de outubro de 2008

Treinar é importante...

Ao contrário do que você pode imaginar um bom atleta não nasce feito. Alguns talentos realmente já vêm prontos "de fábrica", mas não se engane: na maioria das vezes o "talento natural" pouco tem a ver com isso.
Aqui no blog a gente acredita que o único que é um talento que não treina e nem gosta de treinar é o Romário…
Quer mais? Veja uma parte de um excelente artigo que encontrei sobre alguns campeões e como eles atingiram a perfeição:
Por exemplo, vejamos Michael Jordan, o grande jogador americano de basquete. Você acha que ele chegou aonde chegou porque tem talentos naturais? Na verdade não é bem assim. Michael era fanático pela sua prática no basquete, e treinava por muito mais tempo e com mais intensidade do que os seus colegas. Ele não mostrou nenhuma indicação de ter grandes talentos quando era pequeno, tanto que nem foi selecionado para o time da sua escola secundária.
Tudo bem, mas e no caso do Tiger Woods, um dos melhores jogadores de golfe de todos os tempos? O pai do Tiger começou a treiná-lo com menos de dois anos, de forma que quando ele chegou as ser um campeão bem conhecido ele já tinha praticado por mais de 15 anos. E apesar de ser um dos melhores jogadores de golf de todos os tempos, ele ainda pratica constantemente para tentar melhorar ainda mais.
Você sabe porque o Zico batia falta com tanta perfeição? Ele ficava treinando depois que todo mundo já tinha indo embora. Ele colocava a sua camisa pendurada na trave e ficava tentando acertá-la com precisão, até chegar ao ponto da perfeição. Muito interessante, não é?
O mesmo artigo diz: "De acordo com um artigo publicado por Geoffrey Colvin em CNNMoney.com, os pesquisadores descobriram o segredo do sucesso: Prática exigente e trabalho duro."
Ou seja, se a luta que iremos realizar é realmente importante, não basta acreditar que outros tenham mais talento e deixar para ver o que acontece na hora. Prepare-se, treine bem para sua luta. Esse treinamento, além de permitir que você "se veja" lutando bem, também lhe dará mais segurança e menos nervosismo (principal preocupação segundo os nossos praticantes).
Para sua reflexão:
Se quer participar de um campeonato e trazer ótimos resultados, treine bastante!

2 comentários:

Dranka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dranka disse...

Treinar com certeza é o mais importante, temos que buscar nos aperfeiçoar sempre!! E as aulas aos sábados é a nova opção para quem deseja se dedicar um pouco mais. Espero vocês aos sábados às 14:30!!!